retomada das aulas

Colégio Militar de Santa Maria cancela retomada das aulas na próxima semana

18.398

ATUALIZAÇÃO: matéria atualizada em 17 de setembro de 2020, às 14h33min

O Colégio Militar de Santa Maria (CMSM) não vai retornar ao ensino presencial na próxima semana. O retorno estava previsto de acordo com a ordem da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial, do Rio de Janeiro, para todos os colégios militares do país. Nesta quarta, um comunicado do CMSM revogou o retorno.

Mesmo na bandeira vermelha, número de ônibus nas ruas de Santa Maria segue sem alteração

O comunicado é assinado pelo coronel Gerson Vargas Ávila, diretor de ensino da instituição. Segundo o documento,a adaptação do calendário dos protocolos de segurança ocorre para viabilizar a reabertura do colégio.

A revogação veio após manifestação do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público Estadual (MPRS). Os órgãos argumentam que a retomada de atividades afronta às normas sanitárias vigentes para o enfrentamento da Covid-19.

A suspensão das aulas, segundo as procuradorias, deve seguir até que a retomada seja autorizada pelas autoridades estaduais e municipais. O documento também pede que o município fiscalize o cumprimento das medidas recomendadas ao CMSM.

Uma atividade que está prevista pelo CMSM, de acordo com o comunicado, é um estágio de atualização pedagógica para os profissionais de ensino do colégio, na próxima semana. Pais e responsáveis por alunos podem tirar dúvidas com o setor pedagógico pelo (55) 3218-4317.

Por enquanto, as novas datas para o retorno ainda não foram divulgadas. 

Família pede ajuda para bebê que está internada na UTI Pediátrica

DECRETOS
De acordo com o protocolo do governo do Estado, cidades classificadas em bandeira vermelha para a Covid-19 não devem realizar nenhum tipo de ensino presencial. Em conformidade com o governo estadual, a prefeitura informou que não há previsão de elaboração de um calendário de volta às aulas presenciais.

A nota do Executivo foi emitida ainda antes da possibilidade de retorno do CMSM. Na quarta-feira, após o CMSM afirmar que pretendia retomar o ensino presencial, a prefeitura reiterou que o posicionamento é consoante à do governo estadual.

*Colaborou Leonardo Catto

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

MEC define regras para vagas remanescentes do Fies 2020 Anterior

MEC define regras para vagas remanescentes do Fies 2020

Enem seriado utilizará soma de notas de cada ano do ensino médio Próximo

Enem seriado utilizará soma de notas de cada ano do ensino médio

Educação